Especialidades

Redução de Mama

A cirurgia plástica da redução de mama proporciona mais harmonia entre o volume mamário e o tórax, melhorando as dores nas costas, pescoço e coluna. Além de favorecer a silhueta, pois alonga a cintura após as mamas serem elevadas para uma posição mais adequada.

Procedimento Cirúrgico da Redução de Mama
A cirurgia plástica da redução de mama dura em média 3 horas, dependendo da complexidade do tipo das mamas. Utiliza-se anestesia geral ou peridural com sedação. O tamanho da cicatriz irá depender do volume e grau de flacidez. “O cirurgião plástico poderá propor desde uma cicatriz periareolar até cicatrizes em forma de “T” invertido, na parte inferior da mama”, esclarece a Dra. Ana Lúcia Lemos.

Cicatriz da Redução de Mama
O processo de cicatrização passa por três períodos de evolução. O primeiro que vai até o 30º dia, mostra as cicatrizes com bom aspecto e pouco visíveis. O segundo, que se estende para um ano após a cirurgia plástica, quando a cicatriz vai ficando mais espessa e mais escura. E finalmente o terceiro, que vai do 12º ao 18º mês, quando a cicatriz começa a clarear e a ter um aspecto mais natural. “O resultado definitivo, tanto da cicatrização quanto da forma da mama, só poderá ser avaliado após esse período”, pontua a Dra. Ana Lúcia Lemos.

Pré-Operatório da Redução de Mama
Serão solicitadas mamografia e ultrassonografia das mamas como exames complementares. A paciente não poderá estar amamentando, devendo aguardar por um período de 6 meses a 1 ano após o término do leite materno.

Pós-Operatório da Redução de Mama
O período de internação é geralmente de 12 horas. Os pontos geralmente são absorvidos pelo organismo e não precisam ser retirados. É utilizado cola cirúrgica (Prineo ®) que mantém a cicatriz impermeável, possibilitando o banho completo já no dia seguinte. A cola cirúrgica é facilmente retirada após 3 semanas, no entanto o uso do sutiã modelador será contínuo por um período de 30 a 45 dias. “O pós-operatório em geral não é doloroso, desde que você obedeça às instruções médicas, principalmente no que tange à movimentação dos braços, esforços e demais cuidados nos primeiros dias”, ressalta a Dra. Ana Lúcia Lemos.

Endereço

Av. Almirante Cochrane, 137 | Embaré Santos

Telefone

3271.7065 | 3231.5184

Atendimento

Segunda-feira à Sexta-feira 8h às 20h Sábado 8h às 14h

Contato

atendimento@clinicaprisma.com

Deixe seu comentário