A mamoplastia redutora é uma cirurgia plástica para diminuir o tamanho e o volume das mamas. Indicada quando a mulher tem dor nas costas e no pescoço constante ou apresenta o tronco curvado provocando alterações na coluna devido ao peso dos seios.

No entanto, esta cirurgia plástica também pode ser feita por questões estéticas, principalmente quando a mulher não gosta do tamanho de seus seios e sua autoestima é afetada.

A cirurgia plástica para redução de mama pode ser feita a partir dos 18 anos, pois na maioria dos casos a mama já se encontra completamente desenvolvida. A recuperação demora cerca de 1 mês e é necessário o uso de sutiã durante o dia e a noite.

O resultado da cirurgia plástica pode ser melhor quando além da mamoplastia redutora a mulher realiza também a mastopexia durante o mesmo procedimento, um outro tipo de cirurgia plástica que tem como objetivo levantar a mama.

Depois da cirurgia plástica pode-se sentir alguma dor, sendo importante usar um sutiã com um bom suporte, tanto de dia como à noite, deitar-se apenas de barriga para cima e tomar os analgésicos indicados pelo cirurgião plástico.

Geralmente, os pontos são removidos cerca de 8 a 15 dias após a cirurgia plástica e, durante esse tempo, deve-se repousar evitando mexer os braços e o tronco de forma excessiva, não devendo ir à academia ou dirigir.

Cirurgia Plástica em Santos
Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Atendimento: Segunda a Sexta | 8 às 20 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket