Especialidades

Abdominoplastia

O objetivo da cirurgia plástica de abdominoplastia é retirar o excesso de pele e gordura existente no abdômen, melhorando assim a silhueta e especialmente a cintura, a qual fica prejudicada após a gestação ou perda excessiva de peso. Nesta cirurgia plástica, além da retirada do excesso de pele, também reposicionamos a musculatura. “Vale a pena lembrar que o excesso de gordura, em outras regiões próximas do abdômen, podem ser melhorados através da cirurgia plástica de lipoaspiração”, avisa a Dra. Ana Lúcia Lemos.

Procedimento Cirúrgico da Abdominoplastia
A cirurgia plástica de abdominoplastia dura em média 2 horas e a internação é de 24 horas. Habitualmente é realizada anestesia peridural ou similar com sedação e em casos específicos poderá ser anestesia geral. Eventualmente podem ser colocados drenos, que são retirados em 3 a 7 dias após a cirurgia plástica.

Cicatriz da Abdominoplastia
Localiza-se horizontalmente logo acima dos pelos pubianos, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do volume do abdômen. Esta cicatriz é planejada para ficar escondida sob as roupas íntimas. “Reposicionando o umbigo existirá uma pequena cicatriz, que sofrerá a mesma evolução da cicatrização da abdominoplastia”, ressalta a Dra. Ana Lúcia Lemos.

Pré-Operatório da Abdominoplastia
Evitar diuréticos e medicamentos com ácido acetil salicílico (aspirina) no mínimo 10 dias antes da cirurgia plástica e medicamentos para emagrecer por um período de 30 dias antes da cirurgia plástica. Isto inclui também, suspender o hábito de fumar 4 semanas antes e estender até 4 semanas após a cirurgia plástica, devido ao fumo prejudicar a vitalidade da pele e retardar a cicatrização.

Pós-Operatório da Abdominoplastia
Evitar molhar o curativo durante a primeira semana. É recomendado levantar e mexer as pernas nas primeiras 24 horas após a cirurgia plástica. Andar com ligeira flexão (curvada) do tronco e manter passos curtos, por um período de 7 a 10 dias. Usar cinta modeladora de 30 a 60 dias. Atividades como dirigir e fazer ginástica poderão ser retomadas gradualmente após 3 semanas. O inchaço natural e uma possível diminuição da sensibilidade são comuns e normalizam gradualmente. O resultado final ocorre com 12 a 18 meses.

Endereço

Av. Almirante Cochrane, 137 | Embaré Santos

Telefone

3271.7065 | 3231.5184

Atendimento

Segunda-feira à Sexta-feira 8h às 20h Sábado 8h às 14h

Contato

atendimento@clinicaprisma.com

Deixe seu comentário