Otoplastia

Especialidades

A “orelha de abano” é uma situação bastante comum para a cirurgia plástica e a correção pode ser feita a partir dos sete anos de idade.

OTOPLASTIA

Procedimento Cirúrgico da Otoplastia
A cirurgia plástica de otoplastia pode ser realizada com anestesia local (na região ao redor da orelha) e sedação. A duração é em média de 60 a 90 minutos e o tempo de internação é de 6 horas.

Cicatriz da Otoplastia
“A cicatriz é colocada na região atrás da orelha e por isso não é visível”, esclarece a Dra. Ana Lúcia Lemos.

Pré-Operatório da Otoplastia
Essa é uma cirurgia plástica muito realizada, ainda, na infância. Sendo assim, a orientação pré-operatória recomenda o jejum de 8 horas, inclusive de água, antes da cirurgia plástica. Caso realizada em um adulto, acrescenta-se cuidados de evitar medicamentos com ácido acetil salicílico (aspirina) no mínimo 10 dias antes da cirurgia plástica e medicamentos para emagrecer por um período de 30 dias antes da cirurgia plástica. Isto inclui também não fumar 4 semanas antes até 4 semanas após a cirurgia plástica.

Pós-Operatório da Otoplastia
Após a cirurgia plástica de otoplastia é feito um curativo para conter as orelhas rente a cabeça. Este curativo só deve ser retirado pelo cirurgião plástico, entre 48 horas ou até 72horas após a cirurgia plástica. Após a retirada do curativo o paciente deverá utilizar uma faixa no período de 30 dias, inclusive dormindo. Os pontos são retirados entre 10 e 14 dias e podem ser utilizados pontos absorvidos pelo organismo. “As orelhas ficam inchadas e um pouco roxas, geralmente, por 2 semanas, mas vão, gradativamente, voltando ao normal”, tranquiliza a Dra. Ana Lúcia Lemos.

 

Comente

Compartilhe

Curta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Shopping Basket