DRENAGEM LINFÁTICA

Especialidades

Drenagem linfática manual é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático, uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo, a trabalhar de forma mais acelerada. É um procedimento que auxilia o organismo em um processo natural para drenar os líquidos que devem ser eliminados do organismo através da urina. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal.

DRENAGEM

A drenagem linfática também é indicada para combater a celulite porque consegue eliminar o líquido em excesso e as toxinas que se acumulam entre as células de gordura, o que diminui muito a aparência da celulite. A drenagem linfática quando aliada a uma alimentação com pouco sal e a ingestão de muito líquido por dia, alcança ótimos resultados.

A drenagem linfática é de extrema necessidade após procedimentos de cirurgia plástica corporal como abdominoplastia e lipoaspiração. Na fase que antecede a cirurgia plástica, a drenagem linfática é uma grande aliada na eliminação de toxinas, líquidos e edemas. Já no pós-operatório, geralmente ocorre inchaços e manchas roxas que desaparecem em alguns dias, a drenagem linfática é indicada para acelerar o processo de recuperação e diminuir eventuais irregularidades.

A drenagem linfática diminui o inchaço da região operada, ajuda na reabsorção de hematomas e acelera o processo de cicatrização no pós-operatório da cirurgia plástica.

Comente

Compartilhe

Curta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Shopping Basket