Especialidades

Rinoplastia

A finalidade da cirurgia plástica de rinoplastia é alcançar um equilíbrio estético entre o nariz e a face, preservando a naturalidade. “Cada caso é estudado minuciosamente, para que se possa dar ao nariz um formato que harmonize com o rosto da paciente”, explica a Dra. Ana Lúcia Lemos.
Quando as condições respiratórias são precárias associamos a septoplastia em conjunto com o médico otorrinolaringologista.

Procedimento Cirúrgico da Rinoplastia
A cirurgia plástica de rinoplastia é realizada, preferencialmente, sob anestesia geral, por ser a mais confortável para o paciente. O procedimento dura geralmente de 1 a 3 horas e o tempo de internação é de 24 horas.

Cicatriz da Rinoplastia
Praticamente não existem cicatrizes visíveis na cirurgia plástica do nariz. Isto porque as incisões (cortes) são feitas dentro do nariz ou nos sulcos (dobras), consequentemente não deixam vestígios aparentes. Em casos especiais, quando as asas nasais são muito largas e necessitam ser diminuídas, existem duas pequenas cicatrizes nos sulcos entre as asas e a face que, com o passar das semanas, tornam-se praticamente imperceptíveis.

Pré-Operatório da Rinoplastia
Evite fumar 2 semanas antes e até 2 semanas após a cirurgia plástica. Evite medicamentos com ácido acetil salicílico (aspirina) e arnica até 10 dias antes da cirurgia plástica.

Pós-Operatório da Rinoplastia
O tampão nasal é retirado em 24 no primeiro pós-operatório, ou até 48 horas. O curativo com gesso ou “aquaplast” é mantido por cerca de 7 dias, e retirado somente pelo cirurgião plástico. “O resultado final é observado entre 6 meses a 1 ano”, detalha a Dra. Ana Lúcia Lemos. Durma nas primeiras semanas com a cabeça discretamente elevada. “É proibido comida quente nos primeiros 3 dias de pós-operatório”, alerta a Dra. Ana Lúcia Lemos.

Endereço

Av. Almirante Cochrane, 137 | Embaré Santos

Telefone

3271.7065 | 3231.5184

Atendimento

Segunda-feira à Sexta-feira 8h às 20h Sábado 8h às 14h

Contato

atendimento@clinicaprisma.com