A gravidez é um importante fator na aceleração da ptose mamária (queda das mamas). Assim, a mamoplastia redutora tem como objetivo reverter este quadro, suspendendo a mama e retirando o excesso de pele e tecido mamário existentes. Pode também ser indicada para correção de assimetrias entre as mamas.

Após o período de amamentação é normal que as mães se sintam incomodadas com a flacidez da mama. Isso acontece devido ao aumento de tamanho dos seios provocado pela produção de leite e de hormônios.

No geral, o tempo mínimo para o corpo da mulher voltar ao normal após a gestação é de 6 meses. Além disso, a cirurgia plástica das mamas pode ser feita após 1 ano ao término do período de amamentação. Sobretudo, fase em que os seios já apresentam as características definitivas após a amamentação.

A colocação de prótese de silicone não é obrigatória na cirurgia plástica das mamas após gravidez. Mas, o cirurgião plástico deve considerar vários aspectos para tomar a decisão, como: volume mamário; simetria das mamas; elasticidade e quantidade da pele.

Depois uma avaliação completa do caso da paciente, o cirurgião plástico pode indicar ou não a prótese de silicone. Especialmente com o objetivo de obter um resultado melhor.

Após o procedimento, o movimento dos braços fica bem limitado. Mais uma vez, será necessária uma ajuda extra para cuidar do bebê. No geral, a paciente deverá ficar afastada de esforços por 30 dias, evitando elevar os braços nos primeiros 14 dias.

Deve-se também usar um sutiã pós-cirúrgico por aproximadamente um mês. A prática de esportes poderá ser retomada após dois meses.

Cirurgia Plástica em Santos
Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket