clinica de cirurgia plastica em santos dra ana lucia lemos mamoplastia

Como é o pós-operatório de mamoplastia de aumento?

O tempo de recuperação total da mamoplastia de aumento é de cerca de 1 mês e a dor e o desconforto vai diminuindo lentamente, sendo que 3 semanas depois da cirurgia plástica normalmente já se consegue trabalhar, passear e treinar sem fazer exercícios com os braços.

Além disso, é necessário manter alguns cuidados, como:

  1. Dormir sempre de barriga para cima durante o primeiro mês, evitando dormir de lado ou de barriga para baixo;
  2. Usar uma bandagem elástica ou sutiã elástico e confortável para suportar a prótese de silicone durante pelo menos 3 semanas, não tirando nem mesmo para dormir;
  3. Evitar fazer muitos movimentos com os braços, como dirigir ou fazer exercício intenso, durante 20 dias;

Os primeiros resultados são notados logo após a cirurgia plástica, o entanto, o resultado definitivo deve ser visto dentro de 4 a 8 semanas, com cicatrizes invisíveis.

As cicatrizes variam com os locais onde foram feitos os cortes na pele, sendo frequente ter pequenas cicatrizes na parte inferior da mama ou na aréola, porém normalmente, estas são muito discretas.

As principais complicações da mamoplastia de aumento são dor no peito, mama dura, sensação de peso que provoca costas curvadas e diminuição da sensibilidade na mama. Também pode surgir hematoma, que causa inchaço e vermelhidão da mama.

A mamoplastia pode ser feita antes de engravidar, porém é comum a mama ficar menor e caída depois da amamentação, podendo ser necessário fazer uma nova cirurgia plástica para reparar este problema e por isso, muitas vezes as mulheres optam por colocar prótese de silicone depois da amamentação.

Na maioria dos casos as próteses mamárias de silicone não precisam de ser trocadas, no entanto é fundamental ir no médico e fazer exames de ressonância magnética pelo menos de 4 em 4 anos para verificar se as próteses não têm alterações.

No entanto, em alguns casos as próteses podem precisar de ser trocadas, ocorrendo principalmente 10 a 20 anos depois da sua colocação.

Na maioria dos casos, realizar mamoplastia de aumento e cirurgia para levantar as mamas traz melhores resultados, principalmente quando a mulher tem a mama caída. A mastopexia é feita e traz excelentes resultados associada com a colocação da prótese de silicone.

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Tags: No tags

Add a Comment