Os procedimentos estéticos são aliados da maioria das cirurgias plásticas, e podem até ajudar durante o processo de recuperação e manutenção da cirurgia plástica.

Apesar de ser impossível prever a duração dos resultados, os efeitos da cirurgia plástica são duráveis e é possível ter uma aparência melhor. Muitos consideram que uma cirurgia plástica bem executada propicia uma aparência rejuvenescida que corresponde de 5 a 10 anos a menos.

O que muitos não sabem é que antes e durante uma cirurgia plástica, a área a ser operada pode ser tratada visando oferecer ao cirurgião plástico maior facilidade para a utilização de sua técnica, com repercussão positiva sobre o resultado final.

Alguns tratamentos podem melhorar a aparência, circulação arterial e venosa e a oxigenação da pele, otimizando a cicatrização dos tecidos. Assim, pode ser possível diminuir a intensidade de sinais e sintomas que ocorrem sempre após qualquer tipo de cirurgia, como o inchaço, manchas roxas, fibrose e dor.

As cirurgias plásticas podem ser associadas com tratamentos no rosto, que visam atenuar os sinais de envelhecimento causados pelo efeito do tempo, gravidade, exposição solar e estresse do cotidiano.

Estas alterações ocorrem de maneira lenta e progressiva, incluindo todos os componentes da estrutura facial, vários sinais característicos como acentuação das rugas na testa, queda das sobrancelhas, excessos de pele e rugas ao redor dos olhos, podem ser tratados com a paciente anestesiada para uma cirurgia plástica.

É de extrema importância se informar com o seu cirurgião plástico antes de realizar qualquer tratamento estético durante a sua cirurgia plástica. Seguir as orientações é fundamental para que, tanto os tratamentos estéticos, quanto a cirurgia plástica conquistem os melhores resultados possíveis.

Portanto, pense cuidadosamente sobre as suas expectativas antes da cirurgia plástica e converse com o cirurgião plástico sobre os tratamentos estéticos, sobre o pré-operatório e o pós-operatório, para que não restem dúvidas.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Últimos Post´s

Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nosso informativo

Dra. Ana Lúcia Lemos, CRM-SP 85517 / RQE 18555.
Médica cirurgiã plástica, formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos há mais de 20 anos e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Shopping Basket