clinica de cirurgia plastica em santos dra ana lucia lemos manchas ou pinta na pele

Manchas de pele e pintas: cirurgia ou tratamento?

Pintas ou manchas podem ser de nascença, podem ser adquiridas com o passar dos anos e surgirem em qualquer lugar do corpo como perna, barriga ou rosto. No caso do rosto é o que mais incomoda a pessoa por ser muito perceptível. A sensação de ver “outras tantas pessoas encarando” e observando aquilo com frequência pode incomodar e levar baixa autoestima. Mas é possível removê-las com a ajuda da cirurgia plástica.

Cada paciente é um caso diferente, logo ele precisa de uma primeira avaliação, averiguar as causas daquilo, se não há histórico de doenças de pele como o câncer, para depois definirem qual será o melhor procedimento cirúrgico. No caso de manchas da pele muitas vezes um procedimento simples é mais do que suficiente para melhorar o aspecto, mas em outros casos é necessária também uma intervenção cirúrgica.

É importante que os pacientes tenham em mente que dependendo do procedimento a ser realizado é possível que fique uma cicatriz pequena no local. Geralmente as cirurgias podem durar de 15 min a algumas horas, dependendo da extensão da mancha, e o tempo de repouso é pequeno e leve. Outra informação que precisam estar cientes nestes casos, é que a pele pode escurecer ou clarear inesperadamente, com ponto de pigmentação mais escuros e outros mais claros, porém, a diferença não se torna tão gritante quanto parece.

Independente do tipo de procedimento, é importante que o paciente passe filtro solar, evite atividades físicas e se exponha muito ao sol. E claro, se consultar em clínicas devidamente credenciadas para tal procedimento, bem como médicos especializados. Lembre-se que toda cirurgia tem seus riscos e é essencial realiza-las com profissionais de confiança.

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Tags: No tags

Add a Comment