A formação de excelência do cirurgião plástico exige que o mesmo adquira conhecimentos, primeiro, de um bom clínico, após, de um cirurgião de qualidade, para finalmente especializar-se na sua área e adquirir conhecimentos teóricos e práticos ligados a ela. Para isso, são necessários pelo menos 11 anos de formação acadêmica clássica e uma vida inteira de especializações e atualizações. Aliado a isso, é essencial que o profissional adquira conhecimentos e conceitos relacionados à beleza, proporções, simetria e volumes.
A Dra. Ana Lúcia Lemos, CRM-SP 85517 / RQE 18555, é médica cirurgiã plástica, formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos há mais de 20 anos e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica há 18 anos. Mestre e Doutora em Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP-EPM).
Para saber se o médico possui registro de especialista, basta fazer uma simples consulta no site do CFM: www.cfm.org.br e clicar no campo “Cidadão” e depois “Busca por Médico”. No caso do médico cirurgião plástico, a consulta também pode ser feita pelo site: www.cirurgiaplastica.org.br e clicar no campo “Encontre um Cirurgião”.
Add a Comment