Estar com o corpo perfeito na estação mais quente do ano é o sonho de qualquer mulher. A exposição direta ao sol deve ser evitada no pós-operatório. Manchas podem surgir em quem se expõe logo após um procedimento cirúrgico, seja ele qual for. Isso acontece, porque o ferro presente no sangue concentra-se na equimose, e com a presença do sol, mancha a pele, fixando-se como uma tatuagem.
Além das manchas, quem toma sol poucos dias após a cirurgia plástica, pode sofrer com inchaços e vasodilatação. Portanto, o ideal é não se expor ao sol por 30 dias após qualquer cirurgia plástica, e vale lembrar que esse período pode se estender se necessário por indicação médica.
Os procedimentos que têm recuperação mais rápida são a introdução de prótese mamária e a lipoaspiração, o corte é pequeno em ambas. O edema da lipoaspiração se resolve bem, se conjugarmos com a drenagem linfática. Com 30 dias de recuperação, já pode se apresentar nas areias da praia.
Em suma os cuidados realmente importantes relacionados ao verão são inerentes àqueles relacionados com edema e pigmentação pós-operatória, além do próprio desconforto pós-operatório. Por tudo isso, é fundamental que siga as orientações especialmente relacionadas à exposição solar.
Add a Comment