clinica de cirurgia plastica em santos dra. ana lucia lemos pos operatorio

Tratamentos no pós-operatório da cirurgia plástica de lipoaspiração.

A drenagem linfática não oferece risco algum para o paciente em pós-operatório de cirurgias plásticas, somente se for mal aplicada, empregando muita força, rapidez excessiva, ou direção errada. O tratamento inicia-se na fase aguda, pois a drenagem linfática é um recurso para tratar as consequências das alterações vasculares características da fase inicial (edema).

Porém, devemos levar em conta que a cicatrização ainda está recente, e a aplicação da técnica deve ser o mais suave possível, evitando deslizamentos e trações no tecido em cicatrização. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal.

A função da drenagem linfática é retirar a linfa (líquido que impregna o corpo), que fica acumulada entre as células, o que pode ser ocasionado por um retardo da pessoa na produção da linfa, por exemplo, ou por dificuldades da absorção por parte das células. Com essa estimulação, há a diminuição do inchaço e melhora da celulite.

O efeito benéfico do ultrassom tem sido demonstrado sobre diversos tecidos. O ultrassom auxilia o processo de cicatrização, melhora a circulação sanguínea, aumenta a elasticidade da pele e ajuda a diminuir a dor. Esse procedimento ajuda a acelerar a sua recuperação, evita a fibrose, elimina líquidos que causam inchaços e edemas, atenuam as cicatrizes e restabelecem a pele, devolvendo mais rapidamente a sua tenacidade natural.

A radiofrequência é um recurso que vem sendo usado nos protocolos de pós-operatório das cirurgias plásticas. A radiofrequência está relacionada ao tratamento das fibroses, podendo ser aplicada precocemente desde que a sensibilidade térmica da paciente seja mensurável e que o edema não seja acentuado.

Os benefícios do laser de baixa potência no pós-cirúrgico em cirurgia plástica proporciona maior conforto para o paciente e menor risco de ocorrência de distúrbios como o queloide ou alargamento da cicatriz. O tratamento tem se mostrado eficaz, e a escolha apropriada da dose, com comprimento de onda, são fatores importantes para os bons resultados.

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Tags: No tags

Add a Comment