clinica-de-cirurgia-plastica-em-santos - Dra. Ana Lúcia Lemos - cuidados no pos operatorio de cirurgia de protese de silicone

Quais os principais cuidados no pós-operatório de prótese de silicone nos seios?

De maneira geral, um repouso relativo domiciliar de três a sete dias, dependendo do caso, é suficiente. Após esse período, as atividades rotineiras podem voltar aos poucos, mas sem carregar pesos acima de cinco quilos, sem dirigir por pelo menos 15 dias.

Recomenda-se que o uso de sutiã seja feito por pelo menos um mês decorrido da cirurgia plástica. Alguns cirurgiões plásticos recomendam períodos maiores, chegando até dois ou três meses. É importante comprar um sutiã de empresas especializada em pós-operatório de cirurgia plástica, pois ele não contém armação de metal (que pode machucar a mama) e também pode ser feito com tecido que cause pouca alergia.

Ao dormir, por exemplo, prefira colocar dois travesseiros nas costas para elevar o tronco. Durma com a barriga para cima e com os braços ao longo do corpo.

Por conta da cicatrização, as atividades físicas também precisam ser restringidas, assim como o movimento de erguer os braços. De modo geral, evite levantar os braços acima da altura dos ombros por pelo menos 15 dias. Caminhadas leves sem causar muito esforço podem ser feitas usualmente após sete dias.

Na alimentação, de maneira geral, opta-se por comidas com pouco sal para não aumentar o inchaço.

Tags: No tags

Add a Comment