Cuidados pré e pós operatórios para cirurgias plásticas.

Blog

Fique por dentro do que
acontece no mundo da cirurgia plástica

Cuidados pré e pós operatórios para cirurgias plásticas.

O bom resultado de uma cirurgia plástica não depende apenas do cirurgião plástico, ele depende muito de hábitos e cuidados que a paciente deve tomar antes e depois de passar pela cirurgia plástica.

No pré-operatório.

  • O cuidado com a alimentação deve ser redobrado, já que a anemia ou falta de nutrientes podem dificultar a cicatrização e retardar a recuperação.
  • Se a paciente for fumante, deve abandonar o cigarro pelo menos 30 dias antes do procedimento, pois a droga diminui a circulação sanguínea e também piora o processo de cicatrização.
  • As mulheres que tomam anticoncepcional devem consultar a conduta do cirurgião plástico. Se deve ou não suspender o uso do medicamento.
  • A hidratação mais frequente da região a ser operada ajuda a deixar a pele mais elástica e diminui o risco de formação de estrias após o cirurgia plástica.

No pós-operatório

  • O cigarro deve ser evitados por pelo menos 30 dias após a cirurgia plástica
  • Banhos e lugares quentes também devem ser evitados no período após a cirurgia plástica por facilitarem o sangramento da área operada.
  • O sol também é um risco durante esses dias, pois pode aumentar o inchaço, assim como facilitar o sangramento e o surgimento de manchas na pele.
  • A paciente deve tomar cuidado para não fazer movimentos que forcem a cicatriz, considerando que o tecido precisa de cerca de 45 dias para recuperar a força.

Os cuidados devem ser levados a sério, para não esquecer e cometer um esforço ou descumprir as recomendações, que podem ocasionar transtornos. Em casos de mal-estar não previstos, é importante consultar o cirurgião plástico, por isso a importância de não faltar nas consultas pós-operatórias.

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou do Artigo?

COMENTE | CURTA | COMPARTILHE

Vamos comentar?

Ops! Alguma coisa deu errado, e se e-mail não pode ser enviado. Tente novamente, corrigindo os campos com asterico (*) em vermelho.