Após submeter-se a uma cirurgia plástica, o maior desejo do paciente é saber quando o resultado de seu procedimento poderá ser apreciado.

Porém, embora a cirurgia plástica seja um método rápido e eficaz para rejuvenescimento e melhorar o contorno corporal, existe um período de recuperação entre o procedimento e o resultado.

Portanto, assim como em qualquer outra intervenção, ele pode ser diminuído e facilitado ao se respeitarem as indicações do cirurgião plástico para o pós-operatório. Repouso adequado sem realizar esforços físicos, dieta balanceada e principalmente não faltar nos retornos no pós-operatório são imprescindíveis para um resultado satisfatório.

Embora o tempo necessário para chegar ao resultado varie de acordo com as características de cada pessoa, o resultado da cicatriz começa a melhorar após 6 meses e poderá ser alcançado em definitivo até 2 anos. Afinal, esse é o tempo que a cicatriz leva para amadurecer.

O resultado definitivo é atingido depois de seis meses da cirurgia plástica. Depois desse período os tecidos se acomodam e a cicatriz amadurece.

Outro fator relevante é a expectativa gerada pelo paciente. De modo algum deve-se comparar resultados de cirurgias plásticas realizadas em outros pacientes. Também não é possível comparar uma cirurgia plástica com outra de diferente técnica. Uma paciente que fez redução de mama com outra que colocou prótese de silicone, por exemplo.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Últimos Post´s

Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nosso informativo

Dra. Ana Lúcia Lemos, CRM-SP 85517 / RQE 18555.
Médica cirurgiã plástica, formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos há mais de 20 anos e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Shopping Basket