A aplicação de toxina botulínica é um dos procedimentos estéticos mais utilizados no país por quem deseja ter uma pele mais jovem. O tratamento previne e corrige as indesejadas rugas de expressão, que aparecem com o passar do tempo e são causadas pelos movimentos faciais ou pelo envelhecimento da pele.

A toxina botulínica é aplicada para paralisar os músculos impedindo assim, o aparecimento das rugas. A aplicação pode ser feita em diferentes regiões do rosto, entre elas: em torno dos olhos (pés de galinha), testa e espaço entre as sobrancelhas.

E deve ser realizado pelos profissionais habilitados para aplicar a substância, como médico cirurgião plástico ou dermatologista. É importantíssimo realizar uma pesquisa junto aos órgãos reguladores profissionais de cada especialidade para verificar a validade do registro profissional, que deve ser válido no estado em que o médico atua. Bem como, as licenças necessárias, evitando assim resultados desastrosos e danos irreparáveis.

Para que os resultados sejam duradouros é preciso seguir todas as orientações do médico especialista que realizou o procedimento.

Se utilizado em regiões inadequadas ou em grande quantidade, além de representar riscos à saúde, como dificuldades de respiração e mastigação, o uso da toxina botulínica pode causar assimetrias e efeito “engessado”.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Últimos Post´s

Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nosso informativo

Dra. Ana Lúcia Lemos, CRM-SP 85517 / RQE 18555.
Médica cirurgiã plástica, formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos há mais de 20 anos e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Shopping Basket