Com o passar do tempo, a pele vai perdendo sua elasticidade e turgor, dando espaço para rugas e flacidez. Além do desgaste natural causado pela idade, o uso excessivo de álcool, a má alimentação, o tabagismo e o não uso do filtro solar contribuem para o envelhecimento da pele.

Somando-se a tudo isso ainda há a musculatura da face, que após anos de movimentação, propicia a formação de rugas. O lifting facial ou ritidoplastia, como é conhecido tecnicamente, têm por objetivo melhorar a flacidez e as rugas, atuando sobre alguns músculos e retirando o excesso de pele, dando assim um aspecto mais rejuvenescido ao rosto.

as incisões são feitas na região anterior a orelha e atrás desta, tornando-se quase imperceptíveis. Descola-se a pele do rosto até os limites permitidos e trata-se então dos tecidos mais profundos, reforçando-os. O excesso de pele é retirado e com um movimento de rotação traz-se a pele a sua nova posição.

A flacidez do pescoço é tratada por uma discreta incisão abaixo do queixo, através da qual se realiza uma lipoaspiração da gordura quando existente e o reposicionamento da musculatura local.

Em repouso, o paciente deve manter a cabeça levemente elevada visando diminuir o inchaço. O uso de cosméticos só é permitido depois da retirada dos pontos. A exposição ao sol é liberada, com limites, após 30 dias, mas sempre com filtro solar. O resultado final do lifting facial poderá ser observado a partir do quarto mês.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

 

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nosso informativo

Dra. Ana Lúcia Lemos, CRM-SP 85517 / RQE 18555.
Médica cirurgiã plástica, formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos há mais de 20 anos e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Shopping Basket