O lifting facial é uma cirurgia plástica para remoção de rugas e outros sinais de envelhecimento da face e pescoço. É também considerada uma cirurgia reconstrutiva, uma vez que o excesso de pele e rugas da face são removidos e as estruturas mais internas são reposicionadas, dando um aspecto final de firmeza e suavidade ao mesmo tempo.

O Lifting Facial, também chamado de Ritidoplastia, é uma técnica cirúrgica que restaura a aparência do rosto, contorno da mandíbula, e pescoço. Ao longo da vida, a radiação do sol, o estresse, a gravidade e outros fatores, associados ao próprio processo de envelhecimento, levam à flacidez da pele e musculatura facial.

Áreas do rosto e pescoço, em particular em torno da linha da mandíbula, são especialmente propensas ao processo de envelhecimento. Embora essas mudanças sejam progressivas, as rugas e outros sinais de envelhecimento podem fazer com que os indivíduos “se sintam mais velhos” do que realmente são.

Homens e mulheres podem obter melhoras significativas com o Lifting Facial e/ou do pescoço. Um procedimento apropriadamente personalizado pode fazer uma mulher parecer mais feminina e refinada, ou fazer um homem parecer mais masculino com queixo e mandíbula mais definidos.

Existem várias possibilidades de técnicas cirúrgicas para o Lifting Facial, repletas de detalhes individuais. Podendo variar de acordo com a extensão das cicatrizes ou grau de flacidez presente.

A tendência moderna tem sido a redução das cicatrizes quando possível, desde que esta técnica não comprometa o resultado. Portanto, em pacientes com sinais leves de envelhecimento, a técnica conhecida como “minilift”, em que as cicatrizes são de menor extensão, pode ser indicada. Independente da técnica empregada, as cicatrizes devem ser discretas e praticamente imperceptíveis.

A era moderna da cirurgia permite que as cicatrizes sejam extremamente bem escondidas, de modo que elas são quase imperceptíveis. Temos o cuidado de evitar a distorção da linha do cabelo e costeletas, ou puxar as orelhas, para garantir um belo resultado de Lifting Facial.

A proteção contra os raios solares é fundamental durante o pós-operatório e visa maximizar a qualidade das cicatrizes, acelerar a reabsorção do edema e evitar manchas na pele. Portanto, a utilização de filtro solar, chapéu, óculos de sol e lenços deve ser rotineira durante os primeiros meses.

O envelhecimento continua a ocorrer após a cirurgia plástica, e após cerca de uma década, alguns sinais de frouxidão da pele e um perfil inestético podem começar a reaparecer. Para as pessoas nesta categoria, um facelift secundário é uma ótima opção para restaurar o rosto e pescoço. Planejamos suas incisões para que nenhuma cicatriz adicional seja criada na pele.

A cirurgia plástica é a maneira mais definitiva de melhorar os contornos da face, queixo e pescoço. Não existem outras técnicas tão poderosas em termos de alcançar resultados ideais. No entanto, para pacientes jovens ou aqueles que desejam um procedimento rápido, podem recorrer a tratamentos estéticos que oferecem uma melhora significativa. Consulte um cirurgião plástico ou um dermatologista, se você é um candidato a esses procedimentos menos invasivo.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket