...

Ou seja, podemos considerar, na maioria das vezes, que uma pessoa com quarenta anos de idade é ainda é jovem para realizar uma cirurgia plástica de rejuvenescimento da face. Entretanto, com o passar dos anos, entre 45 e 50 anos de idade, essa pessoa já pode apresentar a indicação para o procedimento.

Por outro lado, em casos específicos, como por exemplo, pessoas que perderam muito peso, e que por consequência ficaram com flacidez significativa na face e pescoço, a indicação do lifting facial pode ocorrer, inclusive, antes dos 40 anos.

Com a idade é normal o aparecimento de sinais na face, causados pela ação do tempo, da gravidade, da exposição solar e até mesmo do estresse cotidiano. O que resulta em alterações dos componentes estruturais do rosto, como diminuição do volume devido a absorção de parte da gordura do rosto, flacidez muscular e perda de elasticidade da pele.

São esses fatores que resultam no surgimento de rugas na testa e ao redor dos olhos, queda das sobrancelhas, na acentuação do sulco entre a boca e o nariz, excesso de pele embaixo do pescoço, entre outros sinais de envelhecimento.

Então, quando falamos de rejuvenescimento facial, é importante entender que tudo depende do grau de envelhecimento apresentado em cada caso. Mas quando a questão é conquistar resultados rápidos, a melhor opção é a cirurgia plástica de face, também conhecida como lifting facial. Isso porque a cirurgia plástica visa atenuar os efeitos do tempo e tratar a face como um todo, buscando minimizar tanto os sinais do rosto como do pescoço, o que proporciona um resultado equilibrado e a aparência de alguns anos a menos.

De maneira resumida, o lifting facial age através do reposicionamento da musculatura e retirada dos excessos de pele, portanto o objetivo é reposicionar os tecidos na sua posição original, para um resultado natural.

Em relação ao lifting facial, após um mês da realização da cirurgia plástica já é possível verificar os resultados e a nova aparência do rosto. Porém o resultado final só pode ser analisado após aproximadamente 6 meses, quando todo inchaço residual já desapareceu. E os resultados da cirurgia plástica duram aproximadamente de 5 a 10 anos, dependendo dos fatores genéticos e hábitos de cada pessoa.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket