O lifting facial reduz a flacidez da pele e remover o excesso de gordura do rosto, dando um aspecto jovem. Esse procedimento de rejuvenescimento é mais comum de ser realizado em mulheres a partir dos 45 anos e deve ser feito por um cirurgião plástico.

O processo de envelhecimento faz com que os músculos da face percam a tonicidade, ou seja, enfraqueçam e caiam. Outro ponto a ser ressaltado é que a estrutura óssea também é modificada com o passar dos anos.

Toda essa movimentação, óssea e muscular, somada a menor produção de colágeno e elastina, resultam no envelhecimento facial. O lifting facial é feito com o objetivo de diminuir os sinais do tempo, apesar de não retardar ou parar o processo de envelhecimento.

Devido a fatores como idade, peso e genética, o pescoço pode se tornar volumoso e começar a acumular gordura. É comum associar uma lipoaspiração de papada na cirurgia plástica de lifting facial.

A lipo de papada, trata-se de um procedimento que consiste na aspiração da gordura localizada sob o queixo, a mandíbula e na porção superior do pescoço.

O procedimento é recomendado para pacientes que não apresentam flacidez na região ou com flacidez leve, sendo as melhores indicações, porque ele não retira o excesso de pele. Logo, ele é indicado quando a pessoa possui excesso de gordura e, ao mesmo tempo, apresente uma pele firme e elástica.

A lipo de papada também é indicada para quem busca o rejuvenescimento facial. Isso porque ela melhora a harmonia e o contorno da face, dando a sensação de que a pessoa está mais jovem. Nos homens, a definição do ângulo da mandíbula após a retirada de gordura acentua atributos associados à masculinidade.

Cirurgia Plástica em Santos
Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket