O desvio de septo é uma das causas mais comuns de obstrução do fluxo de ar no nariz. É essa má formação que gera problemas como rinite e sinusite (em alguns casos), dificuldades para respirar durante o sono, dores de cabeça e deixa o paciente constantemente com nariz entupido. Isso afeta e atrapalha de forma direta a vida de quem possui desvio de septo.

Existe uma cirurgia apenas para a correção do desvio do septo em si, chamada septoplastia. Essa cirurgia corretiva pode ser ainda associada à rinoplastia, alterando ao mesmo tempo a estética e a funcionalidade do nariz.

Como sabemos, a recuperação da rinoplastia é um pouco complexa, mas associando essas duas cirurgias você pode corrigir tanto um problema funcional quanto estético de uma só vez! E ter apenas um pós-operatório e sair com o nariz completamente renovado.

O tempo do procedimento não ultrapassa de uma hora e meia e o paciente tem alta no mesmo dia. Geralmente é preciso utilizar a tala durante os 7 primeiros dias do pós-cirúrgico, e o tampão nasal apenas por três. São acessórios que incomodam, mas no final todo o esforço vale a pena.

Entretanto, devemos lembrar que só é permitido realizar procedimentos associados com o aval do cirurgião plástico, que será dado após a análise dos exames pré-operatórios que mostrarão se o paciente está apto para a realização de ambos os procedimentos.

Cirurgia Plástica em Santos
Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket