A cicatriz de rinoplastia é no geral uma dúvida de muitos pacientes. A cicatriz ficará mais ou menos aparente dependendo da técnica utilizada pelo cirurgião plástico. Comumente, a mais visível costuma se localizar na base da columela (parte do meio do nariz que separa as duas narinas).

Os cortes cicatrizam muito bem e com o tempo elas tornam-se bem discretas e podem ficar imperceptíveis com o passar dos anos.

É comum que o resultado da rinoplastia possa ser observado entre seis meses e um ano após a realização da cirurgia plástica. Este é um período necessário para desinchar completamente as estruturas da face impactadas pela cirurgia plástica e para que os pontos cicatrizem bem.

Cuidados para ajudar na cicatriz de rinoplastia incluem:

  1. Evitar assoar ou esfregar o nariz;
  2. Não usar óculos, até que seja autorizado;
  3. Dormir com a cabeça ligeiramente elevada em aproximadamente 30 graus;
  4. Não se expor ao sol ou friagem, por um período de aproximadamente duas semanas.

A rinoplastia é uma cirurgia plástica realizada na estrutura nasal para melhorar a estética ou a respiração do indivíduo. O paciente tem alta hospitalar entre 6 a 12 horas após a realização da cirurgia plástica. Normalmente é liberado com curativos que incluem uma tala que deverá ser usada entre cinco a sete dias após a cirurgia plástica.

A tala e os curativos são bastante importantes no processo de cicatrização. Eles sustentam a nova estrutura nasal até que o organismo esteja mais habituado com a nova anatomia do nariz. Portanto, respeitar o uso do curativo no tempo certo possibilita alcançar resultados mais satisfatórios com a cirurgia plástica.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nosso informativo

Dra. Ana Lúcia Lemos, CRM-SP 85517 / RQE 18555.
Médica cirurgiã plástica, formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos há mais de 20 anos e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Shopping Basket