Uma das dúvidas mais frequentes no consultório é em relação à técnica que será utilizada para colocação do implante de silicone: se a prótese será colocada por cima ou por baixo músculo.

Essa escolha depende das características físicas de cada pessoa, da espessura da pele e do tamanho do tórax e das mamas. O histórico familiar de câncer de mama também pesa na decisão, pois é possível que a paciente tenha que remover suas glândulas mamárias preventivamente.

Prótese por baixo do músculo (submuscular): atualmente quase não se usa implante totalmente submuscular, pois a mama fica achatada e lateralizada. A técnica mais usada é a em que o implante fica metade embaixo do músculo e metade embaixo da glândula mamária.

Essa técnica é ideal principalmente em mulheres excessivamente magras, com pele fina e com irregularidades ósseas. Deixa o colo do seio menos marcado, e o formato um pouco mais natural.

É um pouco mais traumática do que a subglandular, causa mais inchaço e mais desconforto no pós-operatório e diminui a médio prazo a força do músculo peitoral maior, por isso deve ser evitada em atletas e halterofilistas.

Prótese por cima do músculo (subglandular): o implante é colocado mais comumente embaixo da fáscia muscular (“capinha” que recobre o músculo) o que confere um pouco mais de cobertura ao implante.

É a técnica mais utilizadas nas pacientes, pois funciona para quase todos os tipos físicos e causa menos incômodo durante o pós-operatório. Ideal para pacientes que querem o seio mais arredondado, colo mais definido e uma recuperação mais rápida.

Independente da técnica adotada, na maior parte das vezes a anestesia utilizada é a local com sedação e a cirurgia dura em torno de uma hora e meia. Os cuidados pós-operatórios incluem restrição da amplitude dos movimentos dos braços, dieta rica em proteína e vitamina C.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Últimos Post´s

Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nosso informativo

Dra. Ana Lúcia Lemos, CRM-SP 85517 / RQE 18555.
Médica cirurgiã plástica, formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos há mais de 20 anos e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Shopping Basket