O objetivo da prótese de silicone não é corrigir os casos de flacidez nas mamas. Essa cirurgia plástica normalmente é recomendada apenas para aumentar o volume dos seios, deixando-os bem preenchidos e projetados para a frente.

A flacidez é causada por um problema diferente. As mamas ficam caídas quando existe um excesso de pele ou porque perderam a sustentação natural.

Algumas situações que causam esse quadro são grandes variações de peso e o avanço da idade. Se a mulher passou por um grande emagrecimento, por exemplo, é normal que sobre pele ao final do processo. Assim, as mamas ficarão flácidas.

Já quando se trata de mulheres com um pouco mais de idade, o problema é outro. Com o tempo, a pele perde naturalmente as fibras de sustentação, que são o colágeno e elastina.
Como um tecido esgarçado, a pele perde a capacidade de sustentar como antes o conteúdo da mama, causando a flacidez.

Quando a mulher tem apenas uma flacidez discreta, porque o conteúdo da mama é ligeiramente menor que a extensão da pele, é necessário fazer outro tipo de cirurgia para corrigir a flacidez: a mastopexia.

Assim, o cirurgião plástico retira o excesso de pele e remodela a mama, deixando-a firme. Normalmente, isso acontece com mulheres magras, que têm os seios pequenos e ligeiramente flácidos.

No entanto, apenas o cirurgião plástico pode afirmar se, no seu caso, a mamoplastia de aumento pode corrigir a flacidez ou há a necessidade de retirar pele também. Por isso, é fundamental consultar o especialista.

Cirurgião Plástico em Santos
Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Atendimento: Segunda a Sexta | 8 às 20 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket