clinica de cirurgia plastica dra. ana lucia lemos protese de mama

Prótese de silicone, por cima ou por baixo do músculo?

A prótese de silicone por cima do músculo, ou subglandular, acontece quando a prótese é colocada logo abaixo das glândulas mamárias. Essa é a técnica mais utilizada pelos cirurgiões plásticos e, inclusive, a mais solicitada pelas pacientes. Isso porque ela funciona para todos os tipos de corpo e o resultado dá aquele aspecto de seios bem turbinados e com o colo marcado.

Além disso, a técnica subglandular costuma causar menos incômodo durante o pós-operatório da cirurgia plástica de silicone porque o inchaço na região é menor. A cirurgia plástica com essa técnica, de uma forma geral, é mais tranquila, uma vez que há fácil acesso ao local onde a prótese de silicone vai ficar. O resultado é um procedimento mais rápido e com riscos bastante pequenos de alguma complicação, como a formação de hematomas.

A técnica para colocar prótese de silicone por baixo do músculo, também conhecida como submuscular, costuma ser pouco utilizada. Nela, a prótese de silicone é colocada entre os músculos da mama e a parede do tórax. Ela é indicada para quem quase não tem volume nos seios, uma vez que não há tecido suficiente para que o outro método seja usado.

Quando essa técnica é usada, a cirurgia plástica dura mais tempo e o pós-operatório do silicone é mais dolorido. Além disso, a prótese de silicone colocada dessa maneira tende a ficar muito mais imperceptível no colo, ou seja, sem aquele aspecto volumoso.

Tags: No tags

Add a Comment