O linfoma anaplásico de grandes células, associado ao implante mamário é muito raro, se comparado com outros tipos de tumor. Seu tratamento também é relativamente simples. Ele está mais relacionado a superfícies texturizadas do implante de silicone. Os sintomas são os mesmos de outros tipos de câncer de mama: geralmente ele se apresenta como um inchaço persistente ou dor na região da mama. Sua localização é próxima ao implante, sendo ele muitas vezes percebido como um nódulo aderido ao silicone.
O linfoma anaplásico de grandes células é um câncer de sangue que afeta os linfócitos (unidades do nosso sistema de defesa que normalmente atuam contra infecções e outras enfermidades). O tratamento descreve a remoção da prótese de silicone e da cápsula que circunda o implante e, em alguns pacientes, o tratamento com quimioterapia e radiação.
Já para as pessoas que cogitam realizar o implante de silicone, deve-se considerar também que as próteses texturizadas têm suas vantagens. Entre elas, a de diminuir o risco de contratura capsular, uma reação do próprio corpo que torna as mamas endurecidas. Isso pode provocar dores e até deformações.
Add a Comment