A prótese de silicone gota ou anatômica leva esse nome justamente pelo formato que tem. No entanto, apesar de parecer uma boa escolha para a mamoplastia de aumento, esse tipo de prótese de silicone costuma ser usado apenas em alguns casos específicos.

Como o próprio nome já sugere, a prótese de silicone em gota tem a maior parte de seu volume concentrado na base. Dessa forma, ela assume o formato de uma gota, literalmente.

Apesar de ela ter uma certa projeção, esse efeito é bem menor do que o encontrado na prótese de silicone cônica, por exemplo. Com isso, ela mantém o contorno natural das mamas.

A prótese de silicone anatômica deixa os seios com aparência e formato bastante naturais. Esse tipo de prótese não deixa os seios projetados e, tampouco, com o colo marcado.

Justamente por suas características, a prótese de silicone gota é recomendada para mulheres que já possuem seios e contornos que as agradam. Mais, ainda assim, desejam aumentar um pouco o volume.

Com isso, essa prótese costuma quase não ser escolhida. Sendo indicada para quem prefere que o colo não fique arredondado e que a parte superior das mamas fique mais discreta.

Além disso, a prótese de silicone em anatômica é recomendada para quem tem a parte inferior dos seios muito curta. Normalmente, menor do que 4 centímetros.

Por fim, vale dizer que a prótese de silicone anatômica é bastante utilizada em cirurgias de reconstrução mamária. Por isso, é menos utilizada em cirurgias apenas estéticas.

Cirurgia Plástica em Santos
Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket