Colocação de um implante mamário para tratamento da hipomastia (mama pequena). Esta é uma das cirurgias plásticas mais procuradas, geralmente por pacientes que estão descontentes com o volume de suas mamas. Também indicada para melhorar o aspecto estético das mamas.

O novo volume mamário pode ser escolhido, já que estão disponíveis vários tamanhos de próteses de silicone. É importante lembrar que a escolha deve obedecer à norma de harmonia em relação, não só ao tórax da paciente, quanto ao seu físico, como um todo. Grande parte das mulheres possui mamas com algum grau de assimetria, para a qual pode estar indicado o uso de próteses de tamanhos diferentes para minimizar esse aspecto.

Geralmente a anestesia é a peridural com sedação, local com sedação. Vale lembrar que a decisão do melhor tipo de anestesia fica a cargo do médico anestesista, que decidirá após conversa com o cirurgião plástico e a própria paciente.

As “novas mamas” passarão por períodos evolutivos. Com o passar dos meses a mama vai atingir seu aspecto definitivo, no que diz respeito à cicatriz, forma, consistência, volume e sensibilidade. Para o resultado esperado terá grande importância o grau de elasticidade da pele das mamas e o volume da prótese introduzida.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nosso informativo

Dra. Ana Lúcia Lemos, CRM-SP 85517 / RQE 18555.
Médica cirurgiã plástica, formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos há mais de 20 anos e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Shopping Basket