A mastopexia é a cirurgia plástica que visa o tratamento da flacidez mamária através do seu levantamento e da melhora do colo. Geralmente, nestes casos, o que incomoda é a flacidez e a queda ou ptose mamária, sendo que o volume mamário está adequado, não necessitando de grandes reduções.

Para “levantar” as mamas é necessária a retirada de pele, de parte dos tecidos glandulares e de gordura que estão em ptose (queda).

Existem casos em que os tecidos existentes na mama não apresentam quantidade suficiente para montar uma nova mama harmônica, com o tamanho adequado ao desejo da paciente, assim como não apresenta consistência suficiente para gerar satisfação no pós-operatório.

Nestes casos utilizamos, sempre que possível, os implantes de silicone, a fim de sanar estas dificuldades e conferir maior volume e firmeza aos seios. Podemos retirar também parte do tecido mamário e trocá-lo por prótese mantendo o volume inicial da mama, se este for o desejo. Estes casos são nomeados como mastopexia com inclusão de prótese de silicone.

Há alguns casos de pacientes que colocaram próteses de silicone no passado. No entanto, depois de um tempo algumas mulheres querem fazer a troca de prótese de silicone por um tamanho maior, ou simplesmente substituir por próteses novas.

Isso pode acontecer porque elas desejam adicionar volume ou porque seu corpo mudou devido filhos e amamentação, ganha e perda de peso, ou flacidez decorrente do envelhecimento.

Elas percebem que o resultado já não está adequado às suas expectativas e o cirurgião plástico tem a oportunidade de escolher a técnica mais adequada para o melhor resultado, escolhendo colocar a prótese por cima ou por baixo do músculo.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nosso informativo

Dra. Ana Lúcia Lemos, CRM-SP 85517 / RQE 18555.
Médica cirurgiã plástica, formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos há mais de 20 anos e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Shopping Basket