A mastopexia é uma cirurgia plástica que tem como objetivo reverter o caimento natural dos seios (ptose mamária), reposicionando a aréola e a pele com flacidez, elevando as mamas até sua posição original, garantindo simetria.
A mastopexia está indicada para mulheres que apresentam flacidez e caimento das mamas em função do envelhecimento, grande variação do peso ou amamentação.
A cirurgia plástica pode ser realizada com implante de silicone nos seios ou não, dependendo da quantidade de tecido mamário. Existem casos em que a mama está com espaços vazios, que precisam ser preenchidos pela prótese de silicone para que seja devolvida a firmeza e a sustentação. Com a idade, o tecido mamário atrofia, ou seja, vai diminuindo, isso é o que causa a flacidez.
Quando não é necessário o uso de próteses de silicone é feito a retirada do excesso de pele e o reposicionamento do tecido mamário para dar um novo contorno à mama. Em alguns casos, o cirurgião plástico também retira gorduras ou glândulas a fim de dar aos seios um bom formato.
As incisões geralmente são realizadas ao redor da região dos mamilos podendo estender-se em uma linha vertical saindo da aréola em direção à base do seio, ou ainda para um formato de “T” invertido, dependendo da quantidade de pele que será retirada.
Cirurgião Plástico em Santos Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517 Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555
Clínica de Cirurgia Plástica em Santos (13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184 Atendimento: Segunda a Sexta | 8 às 20 horas Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos