Popularmente conhecida como implante de silicone mamário, este procedimento cirúrgico promove o aumento das mamas através da inclusão de modernos implantes de gel de silicone altamente coesivo e com múltiplas camadas de cobertura.
A idade mínima varia de paciente para paciente de acordo com o desenvolvimento mamário. As mamas geralmente atingem o seu desenvolvimento completo cerca de 5 anos após a primeira menstruação o que acontece aos 16 anos ou após 6 meses o término da lactação para as mamães.
A cirurgia plástica pode ser realizada em qualquer época do ano, desde que se tome os cuidados pós operatórios que o cirurgião plástico irá orientar. O tempo de recuperação total da mamoplastia de aumento é de cerca de 1 mês e a dor e o desconforto vai diminuindo lentamente, sendo que 3 semanas depois da cirurgia plástica normalmente já se consegue trabalhar, passear e treinar sem fazer exercícios com os braços.
O conteúdo da prótese de silicone é um produto inerte e com elevada segurança, já que, devido à sua consistência coesiva, caso haja ruptura traumática da prótese, o gel de silicone não se dispersa, não impregnando os tecidos. Embora raro, pode ocorrer rejeição à prótese de silicone.
Também, é muito importante a observação de que o silicone não foi associado a doenças degenerativas articulares ou ao câncer de mama em estudos. O que se relata é que a presença da prótese poderia dificultar a identificação de uma lesão mamária inicial. Porém, com o controle através de exames periódicos, como a mamografia, e o desenvolvimento de técnicas mais avançadas de avaliação, esses problemas são contornados. Converse com o seu cirurgião plástico.
O tamanho da prótese de silicone deve ser uma avaliação feita em conjunto entre médico e paciente. O ideal é adequar à expectativa do paciente à sua anatomia, possibilidades técnicas e estrutura corporal.
Com relação ao posicionamento, via de regra as próteses de silicone são colocadas abaixo ou acima do músculo peitoral, cada tipo tendo seus prós e contras e indicações especificas:
A prótese colocada sob o músculo apresenta particularidades:
- As mamas ficam com aspecto mais natural.
- Menor probabilidade de os seios parecerem caídos.
- Indicado em pacientes muito magras.
- Indicado quando há histórico familiar de tumor de mama.
A prótese colocada sob o tecido mamário e acima do músculo:
- Os seios ficam mais arredondados.
- Os seios ficam menos caídos.
- Indicado para pacientes que desejam próteses menos volumosas.
- Indicado em casos de mamas pouco desenvolvidas.
Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos
Add a Comment