clinica de cirurgia plastica em santos dra ana lucia lemos Gravidez depois da prótese de silicone o que você precisa saber

Gravidez depois da prótese de silicone: o que você precisa saber.

Mesmo que as pacientes fiquem felizes quando descobrem uma gravidez depois de colocar próteses nas mamas, é normal que elas tenham dúvidas em relação ao resultado da cirurgia plástica e possíveis dificuldades com a amamentação.

Durante a gestação, o corpo da mulher passa por uma grande transformação. Os hormônios se alteram e interferem não só nas emoções, mas também no contorno corporal. As mamas estão entre as partes do corpo feminino mais afetadas por esses hormônios durante a gestação. A principal mudança é o aumento do tamanho e toda a preparação para a produção de leite.

Por isso, as mulheres que passam por uma gravidez depois de colocar próteses de silicone têm uma série de dúvidas. Entre as mais comuns, podemos destacar o medo de perder o resultado da cirurgia plástica e inseguranças quanto à possibilidade de amamentar.

Hoje em dia, a incisão mais utilizada para a colocação de prótese de silicone é a inframamária. Assim, o cirurgião plástico faz o corte na dobra abaixo do seio, que é chamada de sulco mamário. Esse tipo de incisão permite que o cirurgião plástico passe o implante por trás da glândula mamária. Por isso, ele não corta os dutos que transportam o leite e a produção e fluxo é completamente normal.

A incisão areolar é um pouco diferente das outras. O cirurgião plástico corta um semicírculo em volta da aréola, abre espaço e insere a prótese de silicone por essa abertura. Nesses casos, alguns dutos mamários podem ser cortados. Embora esse tipo de cirurgia plástica não prejudique a produção do leite, a mulher pode ter uma redução no fluxo. Porém, na maioria das vezes a amamentação ocorre normalmente.

Mesmo que a mulher não ganhe tanto peso durante a gestação, é normal que os seios inchem durante esse período. Mas assim que a amamentação termina, as mamas diminuem de tamanho.

Outra situação frequente é o ganho de peso. Ele pode fazer a mama aumentar excessivamente de tamanho. Por isso, é comum as mulheres apresentarem estrias nos seios durante e depois da gravidez. Depois da gestação, se a mulher emagrece outra vez, é possível que a pele dos seios fique flácida. Portanto, embora a prótese de silicone não sofra nenhuma alteração na gravidez, a mulher pode não gostar da aparência de seus seios. Eles podem, sim, ficar um pouco mais caídos devido ao estiramento da pele.

Embora essas mudanças possam comprometer o resultado da cirurgia, é possível solucionar todos esses problemas. Em primeiro lugar, a mulher precisa pensar em prevenção!

Apesar de não conseguir controlar todas as alterações que acontecem em seu corpo durante a gestação, a mulher pode prevenir alguns desses problemas. Ela não pode, por exemplo, impedir as alterações hormonais. No entanto, é perfeitamente possível manter uma dieta saudável, equilibrada e nutritiva para prevenir o ganho excessivo de peso.

Diante de todas essas questões, muitas mulheres podem ficar em dúvida e talvez seja melhor deixar para colocar a prótese de silicone depois da gravidez.

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Tags: No tags

Add a Comment