A faixa modeladora para prótese de silicone é um acessório utilizado por algumas mulheres no pós-operatório. Porém, diferentemente do sutiã pós-cirúrgico, ela não é indicada para todas as pacientes, mas apenas em alguns casos específicos.

Alguns assessórios são muito importantes no pós-operatório. Um exemplo é o sutiã cirúrgico, que deve ser utilizado por todas as pacientes após a cirurgia plástica nas mamas.

A faixa modeladora é indicada pelo cirurgião plástico. O principal papel desses assessórios é manter as mamas estabilizadas e a prótese no lugar. Assim, eles facilitam a cicatrização e ajudam os seios a ficarem na posição e formato ideais.

Nas primeiras semanas a prótese ainda não aderiu aos tecidos naturais da mama. Portanto, se for “empurrada”, ela pode se deslocar.

Além disso, lembre-se que a prótese vai ocupar um espaço que não existia. Assim, a pele terá que se esticar para acomodá-la, bem como os outros tecidos que ficam ao redor dela.

Uma das funções do sutiã pós-cirúrgico é ajudar nesse processo. Ele mantém as mamas estabilizadas, facilitando a cicatrização e evitando deslocamentos. Também contribui para reduzir o inchaço, o que é muito importante nos primeiros dias.

Porém, em alguns casos a prótese fica em uma posição um pouco mais alta que o ideal. Essa é uma ocorrência relativamente comum, ainda mais quando o implante mamário foi colocado por trás do músculo.

No entanto, a paciente não precisa se preocupar. Nesses casos, o cirurgião plástico indica o uso de uma faixa modeladora. Ela é posicionada em volta do corpo, passando por baixo das axilas e por cima do colo.

A função desse acessório é pressionar a prótese na região do colo. Assim, ela é obrigada a descer e ficar na posição correta. O período de uso costuma ser de 30 dias, mas pode variar de acordo com a recomendação do cirurgião plástico.

Existem muitos modelos e marcas de faixa modeladora para prótese de silicone no mercado. As melhores opções são aquelas feitas com um material elástico e que comprime a região, mas que seja ao mesmo tempo resistente e confortável.

Assim como no caso do sutiã, é importante buscar uma faixa que tenha fechamento frontal. Dessa forma, você conseguirá colocá-la sozinha.

O ideal é não comprar faixas sem fecho ou com fechamento traseiro, pois para colocá-la seria necessário levantar os braços ou forçá-los para trás. Esses movimentos não devem ser feitos no pós-operatório.

A verdade é que a escolha da faixa modeladora para prótese de silicone deve ser orientada pelo cirurgião plástico. Ele poderá indicar o produto mais adequado para atender às suas necessidades, facilitar a recuperação e garantir um resultado incrível.

Nem todas as pacientes precisam usar a faixa modeladora para prótese de silicone. Ela é indicada apenas em situações específicas. Portanto, o ideal é realizar o acompanhamento pós-operatório conforme as instruções do cirurgião plástico e seguir todas as orientações para uma recuperação perfeita.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket