A cirurgia de mastopexia com prótese de silicone é a cirurgia plástica que levanta os seios caídos ao mesmo tempo em que proporciona mais volume às mamas. É indicada para casos em que os seios são muito flácidos e o tecido mamário apresenta pouca densidade.

Nem toda mastopexia envolve a colocação do implante. Mas a vantagem do silicone é que ele permite remodelar o seio. Com ele, a silhueta ganha um contorno mais preenchido. A mama fica mais firme, com mais sustentação e projeção.

É a solução procurada por mulheres que desejam melhorar a aparência, especialmente após períodos de gestação e amamentação, ou quando há uma grande perda de peso. São transformações pelas quais o corpo passa e que impactam na firmeza dos seios.

A ptose mamária – que é o termo técnico usado para definir o peito caído – ocorre naturalmente por diversas razões. Entre elas, estão o envelhecimento, as alterações hormonais, as características genéticas, a gravidez e o aleitamento, além do emagrecimento intenso.

A mastopexia com prótese pode ser realizada por qualquer mulher insatisfeita com a queda dos seios, desde que esteja em boas condições de saúde. Basicamente, esse procedimento tem o objetivo de: levantar e firmar os seios, corrigir assimetrias, reduzir aréolas.

Para a mastopexia, nem sempre a prótese de silicone é necessária. A decisão depende da textura e da densidade do tecido das mamas. O implante associado ao lifting de mamas tem sido procurado com maior frequência devido aos resultados que proporciona.

Os cuidados pós-operatórios são essenciais para a manutenção e a durabilidade do resultado. As principais recomendações médicas costumam ser:
– Dormir de barriga para cima;
– Não realizar esforço físico com os braços;
– Usar sutiã cirúrgico por dois meses;
– Alimentação leve nos primeiros dias.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Últimos Post´s

Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nosso informativo

Dra. Ana Lúcia Lemos, CRM-SP 85517 / RQE 18555.
Médica cirurgiã plástica, formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos há mais de 20 anos e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Shopping Basket