O corpo tende a ser naturalmente assimétrico, contudo, em alguns casos essa diferença se torna tão pronunciada que uma correção passa a ser necessária.

No caso das mamas, essa diferença pode ocorrer de diferentes formas. Peso, tamanho, formato, inserção no tórax, posição das aréolas são algumas delas. A assimetria mamária deve ser corrigida através de cirurgia plástica.

A assimetria mamária é recomendada para mulheres que sentem incomodo com a diferença, e que tiveram em sua avaliação, todas as doenças mamárias excluídas. Esse é um detalhe muito importante, tendo em vista que vários distúrbios, como o próprio câncer de mama, podem gerar a assimetria.

É importante ter em mente que toda cirurgia deixa cicatrizes, e que elas precisam ser levadas em consideração antes de buscar por uma cirurgia plástica
.
A colocação de silicone é uma alternativa para diminuir a assimetria mamária. Nesse caso, o cirurgião plástico precisará fazer um estudo aprofundado para verificar o tamanho proporcional ideal para que as mamas fiquem o mais parecido possível.

A correção ocorre quando o cirurgião plástico coloca uma prótese menor no seio maior e uma prótese maior no seio menor. Dessa forma os seios ficarão menos assimétricos e os resultados provavelmente irão agradar a paciente.

A cirurgia plástica não corrige completamente a assimetria mamária. Esse é um detalhe importante que você precisa ter em mente, a cirurgia plástica não deixará as mamas perfeitamente iguais.

Claro que o cirurgião fará o máximo possível para que elas fiquem com o máximo de semelhança. No entanto, por conta da assimetria de todo o restante do corpo, o resultado nunca será 100% igual.

Se você sofre com esse tipo de distúrbio, é essencial procurar ajuda profissional. Você precisa falar com um cirurgião plástico que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Tenha em mente que a correção desse tipo de problema envolve procedimentos delicados que, se não forem executados corretamente, pode gerar consequências permanentes. Por isso sempre procure um médico especializado e que tenha todos os registros de atuação necessários.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Últimos Post´s

Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nosso informativo

Dra. Ana Lúcia Lemos, CRM-SP 85517 / RQE 18555.
Médica cirurgiã plástica, formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos há mais de 20 anos e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Shopping Basket