clinica de cirurgia plastica em santos dra ana lucia elmos otoplastia corrige somente orelha de abano

Otoplastia corrige somente orelha em abano?

A otoplastia é recomendada para minimizar deformações ou corrigir insatisfações com a orelha relacionadas com o tamanho, forma ou ângulo. Além disso a cirurgia plástica pode ser necessária em casos de más formações congênitas ou deformidades decorrentes de traumas e acidentes.

A indicação cirúrgica deve-se ao grau da condição, mas também ao nível de incômodo do paciente que pode sentir muito constrangimento, acarretando problemas sociais e emocionais. A cicatriz localiza-se atrás da orelha, totalmente despercebida.

Após a cirurgia plástica toda a cabeça é protegida com faixas que permanecem por 48 horas. Depois que as faixas são retiradas o paciente passa a usar uma malha pós-cirúrgica, a fim de evitar traumatismos no local, principalmente ao dormir. A malha auxilia na contenção das orelhas na nova posição.

A otoplastia é indicada a partir dos 7 anos, idade na qual o desenvolvimento da orelha está completo e a cirurgia plástica não vai interferir nesse aspecto. O resultado é visto logo nos primeiros dias após a cirurgia plástica, o inchaço diminui gradativamente nas duas primeiras semanas e após um mês já é possível constatar o resultado final.

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Tags: No tags

Add a Comment