clinica de cirurgia plastica em santos dra. ana lucia lemos Lipoaspiração 9

Quando a Lipoaspiração pode não ser a melhor escolha?

Deve ficar muito claro que o objetivo desta cirurgia é retirar excesso de gordura localizada para obter um melhor contorno corporal. O procedimento não tem o intuito de emagrecimento, ou seja, as pessoas que se encontram com peso muito excessivo (obesas) deverão inicialmente perder alguns quilos.

Quando existe uma acentuada flacidez de pele associada ao excesso de gordura, a lipoaspiração poderá não ser a cirurgia plástica de escolha, pois terá que fazer algo complementar para retirada da flacidez. Isso ocorre principalmente na região do abdômen, onde após gestação ou grande perda de peso há um excesso de pele, principalmente na região do umbigo, que deverá ser removido com a abdominoplastia.

Nesses casos, a lipoaspiração poderá ser um procedimento complementar da abdominoplastia, podendo atuar na mesma cirurgia na região dos flancos ou das costas, por exemplo.

Pessoas com gordura localizada na região do abdômen, flancos, dorso (costas), culotes, face interna das coxas, face interna do joelho, braços e também próximo à região das axilas poderão ser submetidas à lipoaspiração.

Após a retirada de gordura pela lipoaspiração, essa será eliminada ou reaproveitada para aumentar volume em outras regiões do corpo, como a região dos glúteos, o que chamamos de lipoescultura. Outras áreas que apresentam depressão também poderão ser preenchidas com essa gordura.

A principal dúvida sobre a lipoaspiração está relacionada à indicação, ou seja, quem são os “candidatos” ideais para realizar essa cirurgia plástica. É importante lembrar que toda cirurgia plástica é um procedimento que oferece riscos, cuja decisão deve ser feita com cautela e com o suporte de um cirurgião plástico experiente, com boas referências e que você confie.

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Tags: No tags

Add a Comment