CLINICA DE CIRURGIA PLASTICA EM SANTOS DRA. ANA LUCIA LEMOS LIPOASPIRAÇÃO

O que esperar do resultado após a lipoaspiração?

Sendo uma cirurgia plástica que retira determinada quantidade de gordura, evidentemente haverá uma redução no peso, que varia de acordo com o volume aspirado, porém não são, os “quilos” retirados que definirão o resultado estético, mas sim as proporções entre as diferentes regiões corporais.

Não se deve esperar milagres de uma lipoaspiração. O volume máximo a ser aspirado de acordo com normas estabelecidas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é de até 7% do peso corporal do paciente. Os resultados variam de acordo com cada caso, com a quantidade de gordura a ser retirada e com a resposta de cada organismo.

Sua principal indicação está nas chamadas gorduras localizadas. Não está indicada no tratamento da obesidade, sua utilidade é na redução de medidas e na modelagem do corpo. A perda de peso, apesar de não ser o objetivo da lipoaspiração é uma consequência secundaria e variável. Logo, se a paciente fizer uma dieta equilibrada e atividades físicas regulares, irá facilmente manter e até melhorar o resultado obtido, assim como se tiver uma dieta mais calórica irá engordar, podendo ocorrer ganho de peso no pós-operatório.

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Tags: No tags

Add a Comment