Apesar da lipoaspiração ser conhecida pela região abdominal, a cirurgia plástica pode ser realizada em qualquer região que tenha acúmulo de gordura.

A lipoaspiração é uma técnica cirúrgica que proporciona a remoção de gordura localizada pelo método da sucção. O objetivo da cirurgia plástica é remodelar o contorno corporal, isto é, aspirar à gordura localizada acumulada.

É importante salientar que a lipoaspiração não trata obesidade e, sim gordura em determinada região corporal. Apesar de ser consagrada para ser realizada na região abdominal, a lipoaspiração pode ser realizada em qualquer região corporal que tenha acúmulo de gordura, como: região dorsal, coxas, lateral das mamas, braços, papada, entre outras.

É possível até mesmo associar a lipoaspiração durante outra cirurgia plástica, a abdominoplastia. Mas o tempo da cirurgia não pode ser muito longo. E deve-se levar em consideração também a idade do paciente.

É possível tratar regiões diferentes em cirurgias distintas, respeitando o tempo mínimo de intervalo entre uma intervenção e outra.

O abdome é uma área bastante visada por pacientes interessados em fazer lipoaspiração, devido ao acúmulo significativo de gordura localizada, principalmente acima e ao redor do umbigo.

A região é bastante delicada pela proximidade com órgãos vitais. Mas a lipoaspiração pode contemplar diferentes áreas do corpo. Portanto, os resultados são efetivos em pacientes que almejam reduzir a gordura localizada e alcançar uma silhueta mais esguia, em toda a circunferência corporal.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Últimos Post´s

Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nosso informativo

Dra. Ana Lúcia Lemos, CRM-SP 85517 / RQE 18555.
Médica cirurgiã plástica, formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos há mais de 20 anos e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Shopping Basket