clinica de cirurgia plastica em santos dra ana lucia lemos lipoaspiração posso fazer

Em quais casos é mais indicada a lipoaspiração?

Os pacientes indicados para realizar a lipoaspiração são aqueles que apresentam locais do corpo com gordura localizada e que, mesmo com a prática de atividades físicas, dietas ou exercícios, não conseguem eliminá-la.

A técnica não deve ser vista como uma forma de emagrecimento ou tratamento para obesidade, visto que, para realizá-la, o paciente deve apresentar boas condições de saúde.

O cirurgião plástico costuma realizar algumas recomendações que devem ser seguidas antes da cirurgia.
A lipoaspiração pode ser indicada para qualquer parte que tenha gordura localizada. É mais frequentemente realizada nas seguintes regiões: abdome; dorso; lateral das mamas; coxas; braços; papada, entre outras.

O tempo que leva para a lipoaspiração ser realizada pode variar bastante conforme a extensão do procedimento, a quantidade de gordura que será aspirada pelo cirurgião plástico e se a cirurgia será associada a outro procedimento. De uma maneira geral, uma cirurgia de lipoaspiração leva de 1 a 3hs.

Um procedimento de lipoaspiração de grande extensão exige que o paciente fique internado, pelo menos, 24 horas, principalmente se ele foi associado a alguma outra cirurgia plástica. No entanto, os procedimentos menores e mais rápidos podem permitir que o cirurgião plástico dê alta no mesmo dia para o paciente.

A lipoaspiração deixa cicatrizes muito discretas (0,5cm) em regiões escondidas pela roupa íntima ou por sulcos naturais e que, com o passar do tempo, tornam-se imperceptíveis.

O uso da cinta pós-cirúrgica é fundamental, pois comprime as regiões aspiradas, diminuindo e inchaço e auxiliando a modelação da área Em geral, são utilizadas por 2 meses.

Na maior parte dos casos a lipoaspiração causa desconforto principalmente durante a movimentação da área operada. Porém, os analgésicos prescritos controlam esse desconforto de forma eficiente.

O tempo de retorno às atividades depende, basicamente, da extensão da área operada. De forma geral, em 5 a 7 dias é possível retornar às atividades (trabalho, estudos), podendo haver ainda algum incômodo. A prática de exercícios é uma pouco mais tardia podendo variar de 20 a 30 dias, com liberação do cirurgião plástico.

Associar a lipoaspiração a outra cirurgia plástica é bastante comum e ainda possui vantagens, tanto no que diz respeito ao lado financeiro quanto à recuperação dos procedimentos. Os procedimentos mais frequentemente associados à lipoaspiração são a mamoplastia, abdominoplastia e algumas cirurgias faciais.

É preciso verificar com o cirurgião plástico a possibilidade de associar as técnicas de interesse, pois existem condições que precisam ser analisadas, como o tempo total de cirurgia plástica e condições de recuperação, como a posição mais indicada para dormir, necessidade de movimentação dos membros.

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Tags: No tags

Add a Comment