A lipoaspiração é um procedimento destinado a remover apenas gorduras localizadas, como as que se encontram debaixo dos braços, nos quadris e na região abdominal. É o tipo de gordura que dificilmente pode ser eliminado, mesmo com o auxílio de exercícios físicos e de uma nova dieta.

É importante entender que a lipoaspiração é uma cirurgia plástica de acerto de contornos e não deve ser encarada como um método para emagrecer. Há um limite de gordura que pode ser retirado.

Atividade física e alimentação adequada são os caminhos para quem precisa eliminar o excesso de peso. Isso porque, de acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina, não se pode passar de 7% do peso corporal do paciente na lipoaspiração.

O exagero pode debilitar o organismo porque junto com a gordura há também aspiração de sangue. É recomendável conversar com o cirurgião plástico, falando de suas expectativas e ouvindo a avaliação do profissional sobre o quanto pode ser removido do seu corpo. Um bom resultado depende também da pele do paciente, que precisa ter boa elasticidade e do peso relativamente adequado.

A lipoescultura é somente outra nomenclatura para lipoaspiração. A lipoescultura tem como objetivo remodelar várias áreas específicas do corpo e remover o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção. Parte da gordura retirada é usada para enxertar e aumentar ou preencher outra parte do corpo, como os glúteos.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket