A lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, coxas, flancos, costas ou braços, por exemplo, ajudando a melhorar o contorno do corpo.

Para isso, durante a lipoaspiração o cirurgião delimita na pele o local onde vai retirar gordura;
faz pequenos buraquinhos na pele por onde insere uma cânula para aspirar a gordura.

Esta cirurgia plástica pode ser feita quando não se consegue eliminar a gordura localizada através da dieta ou exercício física e, pode ser feita em homens e mulheres, usando anestesia local, peridural ou geral e, a duração da cirurgia plástica depende da área e da quantidade de gordura a aspirar, variando entre alguns minutos a 2 horas.

Esta cirurgia plástica praticamente não deixa cicatrizes, pois são feitos pequenos buraquinhos em locais onde é difícil serem vistos, como nas dobras ou no interior do umbigo e, por isso, é uma excelente solução para quem deseja perder gordura localizada rápido. Porém essa cirurgia plástica não tem a responsabilidade de “emagrecer” uma paciente muito acima do peso. Os melhores resultados só são vistos em pacientes que estão próximo do peso ideal correspondente a sua altura, pois essa cirurgia plástica, por medida de segurança, somente retira até 7% do total de gordura do paciente, respeitando a literatura médica.

Além de remover a gordura, durante a lipoaspiração, o cirurgião plástico pode ainda fazer lipoescultura, que consiste em utilizar a gordura retirada e colocá-la em um outro local do corpo, de forma a melhorar o contorno do corpo.

Assim, na mesma cirurgia plástica, é possível remover gordura localizada da barriga e, depois, colocá-la nos glúteos para aumentar o volume, sem ser necessário utilizar implantes de silicone.

Logo após a cirurgia plástica é normal o local ficar dolorido e inchado, devendo-se, para isso, tomar os medicamentos indicados pelo cirurgião plástico de forma a diminuir a dor e o desconforto. Além disso, é ainda recomendado: caminhar lentamente durante 10 minutos 2 vezes por dia, até 7 dias após a cirurgia plástica; permanecer com a cinta ou meias de contenção durante todo o dia e toda a noite, sem nunca a tirar, podendo tirá-la apenas para tomar banho e após o banho secar bem as cicatrizes. Além disso, é importante tomar os remédios para as dores e os antibióticos indicados pelo cirurgião plástico e evitar dormir sobre o local que foi aspirado.

Depois da cirurgia plástica, o paciente fica com o corpo mais delineado, além de perder algum peso, devido à remoção da gordura localizada, ficando com um corpo mais bonito e delgado.
No entanto, após aproximadamente 1 mês da lipoaspiração, os resultados podem ser melhor observados, pois a pessoa já não está inchada, sendo que os resultados definitivos só começam a surgir após 6 meses.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket