clinica de cirurgia plastica em santos dra ana lucia lemos bioestimulador de colageno 2

Por que o bioestimulador de colágeno é tão usado na harmonização facial?

Pele com mais firmeza, textura e brilho na medida certa são os maiores desejos da maioria das mulheres. Em resposta, os cirurgiões plásticos vêm apostando nos chamados bioestimuladores, ativos que estimulam a produção do colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo.

Os bioestimuladores, de um modo geral, provocam uma leve reação na derme, fazendo com que os nossos fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele.

A aplicação é semelhante a do ácido hialurônico. O produto é distribuído em alguns pontos da face. Dá para ir trabalhar no mesmo dia, mas é recomendado não fazer esforço físico nas
24 horas seguintes, já que a área fica sensível e dolorida. Evite também piscina e sauna, que trazem risco de contaminação.

O estímulo do colágeno acontece por até 18 meses após a aplicação, mas o resultado não é igual para todos. Depende da capacidade individual de produzir colágeno, que pode ser influenciada pela idade, tipo de pele e estilo de vida, que inclui tabagismo, exposição solar
intensa e atividade física de alta performance, entre outros.

Os estimuladores estimulam a produção natural de colágeno e age na recuperação, firmeza e elasticidade da pele. Indicado para amenizar rugas e marcas de expressão moderadas e graves no rosto. Nas mãos, trata a perda de volume disfarçando os tendões e minimizando a flacidez da pele. Recomendado também para pescoço, colo, interno de braço e joelhos – é especialmente benéfico para melhor o aspecto “craquelado” desta área.

Ao estimular o colágeno, melhora o contorno facial e corporal e atenua sulcos, rugas e marcas de expressão. Não é um preenchedor, mas pode resultar em um leve volume, mais natural. No rosto, é indicado para áreas de pouca mobilidade (têmpora, na região das orelhas) para dar sustentação, e contraindicado na região dos olhos e boca. No corpo, trata celulite e flacidez dos braços, coxas, glúteos e abdômen.

Melhora a textura da pele, deixando-a firme, sedosa e com aparência saudável. Além disso, a ajuda a recuperar o volume perdido devido à diminuição natural da gordura do rosto (com exceção dos lábios e pálpebras, onde não deve ser aplicada). Assim, é especialmente indicada para peles mais maduras ou de quem passou por processo de emagrecimento severo.

Pode dar 20 a 30% mais volume do que o gel de ácido hialurônico, por isso, é necessário cuidado na aplicação. Procure somente um médico dermatologista ou cirurgião plástico para não ter maiores complicações.

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Tags: No tags

Add a Comment