Ácido hialurônico é um tipo de açúcar presente em grande quantidade no organismo, em especial nas cartilagens, articulações e, claro, em nossa pele. Esta molécula é responsável, essencialmente, pelo preenchimento dos tecidos devido a sua característica hidrofílica e grande capacidade de se relacionar com a água.

Devido a sua grande capacidade de reter água, o ácido hialurônico também desempenha um ótimo papel como uma substancia hidratante, capaz de alcançar até mesmo as camadas mais profundas da pele.

O ácido hialurônico é muito utilizado por médicos especializados em dermatologista e cirurgia plástica, em procedimentos cirúrgicos, para amenizar rugas, disfarçar linhas de expressão e até mesmo alterar o contorno facial. Nesta situação, o profissional aplica a substância com uma seringa nos locais necessários. Desta maneira, o ácido hialurônico é colocado diretamente dentro da pele, preenchendo até mesmo grandes áreas da pele. Nestes tratamentos é utilizado o ácido hialurônico de alto peso molecular, ou seja, moléculas grandes que normalmente tem dificuldade em ser absorvidas pela pele. Assim, até mesmo as camadas mais profundas da pele são estimuladas a produzir o seu próprio ácido hialurônico ajudando a rejuvenescer a pele. O tratamento tem eficácia garantida durante cerca de 6 meses.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket