As rugas surgem com a diminuição da produção de colágeno em nosso corpo, que são responsáveis pela firmeza e preenchimento, consequência do envelhecimento natural da pele. Além disso, fatores externos como exposição solar sem proteção, má alimentação e vícios como o fumo também influenciam.

A diminuição da produção de colágeno pelo corpo, que ocorre a partir dos 25 anos, afeta diretamente a pele, ocasionando o aparecimento das rugas, da flacidez e a perda do viço. Repor esse ativo é importante para um ótimo tratamento facial e deve ser feito assim que os primeiros sinais de envelhecimento surgirem.

O uso dos bioestimuladores de colágeno é uma alternativa, eles são substâncias capazes de fazer a pele permanecer firme por mais tempo. Quando injetadas no subcutâneo, impulsionam as células que produzem o colágeno.

Existem duas substâncias reconhecidas no mercado: o ácido Poli-L-Láctico e a Hidroxiapatita de Cálcio. A diferença entre os dois é que a hidroxiapatita de cálcio também tem efeito preenchedor, o que não acontece com o ácido Poli-L-Láctico. Isso dá opção para os médicos trabalharem ou não a questão da volumização.

É preciso estar sob cuidados de um dermatologista ou cirurgião plástico reconhecido e ativo em suas sociedades médicas para evitar qualquer intercorrência.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket