a juventude é normal que a pele seja rica em ácido hialurônico e, consequentemente, mais lisa e viçosa. Com o passar do tempo, sua produção diminui, causando ressecamento. Além disso, com o envelhecimento, existe uma perda de massa óssea no crânio, associada a diminuição de gordura facial. Tais perdas levam a uma mudança no formato do rosto.

E é exatamente para reverter estes efeitos indesejados que o ácido hialurônico deve ser reposto. A substância é aplicada diretamente abaixo da pele e tecidos profundos (gordura e próximo ao osso), com o objetivo de hidratar, preencher e sustentar a face, sempre por um cirurgião plástico ou dermatologista.

Pode ser aplicado em toda a face, com o objetivo de trazer volume à área e, assim, devolver o formato jovem do rosto. O efeito é instantâneo, capaz de amenizar sulcos e redefinir o contorno. É considerado seguro, já que a substância faz parte da composição dos tecidos corporais.

Os bioestimuladores, substância injetável que promove a geração de colágeno no organismo, responsável pela sustentação e firmeza da pele é bem tolerado pelo organismo e absorvida sem agredi-lo.

No procedimento, o bioestimulador é injetado abaixo da pele (subdérmico), tecido subcutâneo (gordura) e justa ósseo (próximo ao crânio), locais em que há um maior número das células responsáveis pela produção de colágeno. Logo, a injeção aviva o colágeno endógeno e, consequentemente, um maior rejuvenescimento da pele e tecidos.

O procedimento é indicado quando se deseja reduzir a flacidez dos tecidos, reposição de volume, efeito lifting e definição de contorno. Os benefícios podem ser percebidos instantaneamente, e os efeitos continuam ao longo dos meses (até 16 semanas), uma vez que a produção é estimulada no organismo.

Atualmente é possível um tratamento de um produto injetável “dois em um”, que associa ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio, para o tratamento estético facial. Associados, os ativos trazem volume, firmeza e rejuvenescimento ao rosto, além de estimular produção endógena de colágeno.

O resultado da ação conjunta das 2 substâncias dão uma aparência natural e jovem à face. Além disso, devido à multifuncionalidade de sua fórmula, os protocolos de tratamento podem ser mais enxutos, o que permite maior resultado em menos sessões.

O tempo médio de duração do tratamento é de 12 à 24 meses, de acordo com as particularidades do paciente, área tratada, volume, hábitos e cuidados com a pele. Devido à composição do produto, a sensação para o paciente é confortável e suave, não sendo necessário a interrupção das atividades de sua rotina.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket