Não existe um método que elimine os pelos para sempre, nossos pelos são proteções do nosso organismo, ou seja, o corpo não para de produzi-los. A luz intensa pulsada e o laser são métodos iguais em resultados, mas diferentes em tecnologia.

A quantidade de sessões que precisamos para eliminação gradativa dos pelos é em torno de 8 sessões, em ambas tecnologias, pois o que define o resultado é o ciclo do pelo do cliente, que é fisiológico, e não a tecnologia aplicada.

O tempo de duração da eliminação, até que seja necessária a manutenção, é de 6 meses a 2 anos, em ambas tecnologias. Isso porque, novamente, quem define em quanto tempo um novo ciclo de pelo irá nascer é o organismo do cliente, e não a tecnologia aplicada.

A luz intensa pulsada é indolor pois é um feixe de luz que espalha ao ser aplicado, o que torna o tratamento menos agressivo, mas não impede de atingir o objetivo de eliminar os pelos da raiz. A célula germinativa do pelo nasce na derme (2ª camada da pele), e ela é atingida tanto pela luz intensa pulsada quanto pelo laser, porém, como o laser é um feixe único, ele é mais agressivo e gera bastante dor.

O que determina o resultado ser bom ou ruim, em ambas tecnologias, é a avaliação correta de fototipo de pele (cor) e a quantidade de melanina que contém nos pelos. Uma pele clara com pelo escuro terá até 80% de eliminação, tanto com o uso do laser quanto da luz intensa pulsada.

Não existe 100% de eliminação em nenhuma das tecnologias pois o ciclo do pelo tem fases diferentes (3 fases) e elas estão presentes no mesmo momento. Para o resultado da eliminação dos pelos, temos que atingir uma fase específica, e temos apenas 20% dos nossos pelos nesta fase. Por esse motivo, é necessário em média 8 sessões, em ambas tecnologias.

Algumas pessoas tem a eliminação mais rápida pois tem um crescimento de pelo mais lento, mas não significa que ele não voltará a nascer. Um novo ciclo de 20% nascerá em até 3 anos, por isso, voltam menos pelos que a quantidade que existia. Nessa fase se faz uma aplicação de manutenção, e depois de mais 6 meses a 2 anos, nascerá novamente, e assim, sucessivamente.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Shopping Basket