Estudos a partir do efeito da Luz Pulsada no tratamento do envelhecimento da pele revelou, após 10 anos de pesquisa, que o tratamento continuo, uma vez a cada 3 meses em pacientes mais jovens e uma vez por mês em pessoas mais maduras, trata e inibe o avanço do envelhecimento natural. Esta comprovação veio em boa hora. A tecnologia usada no procedimento não é nova e torna o tratamento mais acessível, já que deve ser feito sem interrupções, de maneira profilática, para o resto da vida ou pelo tempo que o paciente desejar.

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é gerada por um equipamento que produz calor na pele e atinge diferentes alvos: a melanina – que, em excesso, causa sardas e manchas, os vasos sanguíneos – no caso, os micro vasos da face e colo principalmente – e o colágeno – para tratamento da flacidez e rugas.

A Luz Pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, aquele provocado pela exposição solar, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço. Trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), depilação e pode ser utilizada até mesmo para remoção de tatuagens.

O tratamento com Luz Intensa Pulsada está indicado para pessoas com pele branca muito sensível, pele branca pouco sensível e peles morena clara. Tonalidades mais escuras têm maiores chances de complicações, pois a melanina, em maiores quantidades, pode absorver o feixe luminoso.

Geralmente, para se obter o máximo de eficácia no tratamento de manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes se recomenda quatro sessões em média, mas é comum observarmos os resultados desde a primeira aplicação. Para o tratamento de rugas e flacidez, é preciso estimular o colágeno, o que demanda mais tempo. A frequência do tratamento deve ser 1 vez a cada 3 meses em pacientes mais jovens, e 1 vez por mês em pessoas mais maduras.

Não é necessário internação e o procedimento é feito no consultório médico, por um dermatologista ou cirurgião plástico. De curta duração, a aplicação da Luz Pulsada não requer nenhum preparativo antes ou repouso no pós-procedimento, a única exigência é não se bronzear antes e não abrir mão do filtro solar depois.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket