clinica de cirurgia plastica em santos dra. ana lucia lemos fotodepilação

Fotodepilação: tratamento remove pêlos progressivamente.

Não existe um método de depilação 100% eficaz e definitivo, mas a fotodepilação é bem duradoura, visto que o pelo só voltará a nascer se suas células germinativas se regenerarem, o que pode nunca acontecer ou levar muitos anos.

Fotodepilação é um método que utiliza um aparelho que emite Luz Intensa Pulsada (LIP) para remoção parcial de pelos. O processo se dá por meio de um disparo de luz na área a ser depilada.

O pigmento melanina do bulbo do folículo piloso (cavidade em que nasce cabelo e pelo) absorve a luz em grande intensidade, o que resulta na destruição das células germinativas desta estrutura. Deste modo, em algumas sessões é possível diminuir de maneira considerável a quantidade de pelos da região em que o procedimento foi feito.

Uma vez que o bulbo do pelo foi destruído pelo disparo de luz, a tendência do fio é cair sozinho.

A fotodepilação é indicada para pessoas que querem controlar a quantidade de pelos em determinada área do corpo e em casos de foliculite pilosa, infecção de um ou mais dos bulbos em que o pelo cresce.

O procedimento pode ser realizado desde as peles mais claras até as mais escuras. É mais eficiente em pele clara com pelos escuros e grossos devido a presença de melanina, mas pode ser utilizada em qualquer tonalidade.

Quase todas as áreas podem ser submetidas à fotodepilação, exceto mucosas, como boca e partes íntimas, ânus, pálpebras e bolsa escrotal.

O procedimento tem pouca incidência de riscos se bem executado. Quando ocorrem, as complicações envolvem: vermelhidão, irritação, inchaço, formação de feridas, manchas escuras ou claras e cicatrizes.

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda à Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Tags: No tags

Add a Comment